Gaudium news > A graça de Deus é o que possibilita as vocações, recorda Bispo britânico

A graça de Deus é o que possibilita as vocações, recorda Bispo britânico

Prenton – Inglaterra (Quinta-feira, 02-04-2015, Gaudium Press) Na Missa Crismal da Diocese de Shrewsbury, Inglaterra, o Bispo Mark Davies recordou aos sacerdotes a necessidade de buscar a graça de Deus para promover as vocações no ano diocesano dedicado especialmente para este fim. “Se não fosse pela graça de Deus, nenhuma das vocações que celebramos neste Ano das Vocações seria possível”, afirmou.A graça de Deus é o que possibilita as vocações, recorda Bispo britânico.jpg

O prelado, segundo reportou a Independent Catholic News, recordou a Missa celebrada com os matrimônios no mês de fevereiro, quando um casal lhe comentou ao Bispo que levavam certo número de anos unidos “mas pela graça de Deus”, fazendo uso de uma expressão local tradicional. Dom Davies exortou a recuperar o sentido desta frase que expressa a dependência dos homens no poder de Deus para alcançar o bem.

“Você acredita na graça de Deus?”

Os óleos sagrados destinados aos sacramentos e consagrados na Missa Crismal são canais pelos quais os sacerdotes administram a graça divina. “Sem a graça de Deus ficaríamos permanentemente no caminho e nunca nos levantaríamos para um fim mais alto”, declarou o prelado, que recordou que a única pergunta que lhe fez seu Bispo antes de ordenar-lhe sacerdote foi: “Você acredita na graça de Deus?”.

“Se o lugar da graça sobrenatural desaparece de nossos horizontes, ninguém poderia esperar superar a gravidade de nossa cultura ou nossa própria debilidade”, insistiu o prelado, que recordou que a vocação de cada pessoa, seja ao sacerdócio, à vida religiosa ou ao matrimônio, é um chamado a aceitar a ação de Deus para ser levados à santidade.

O desconhecer o obrar de Deus foi o que fez com que os habitantes de Nazaré rejeitassem a Jesus, porque somente viam nEle ao filho do carpinteiro e este fato é um exemplo para Dom Davies de uma vocação rejeitada. “Este drama continua hoje onde quer que não reconheçamos a vocação ao matrimônio e à família como um chamado à santidade”, comentou; “a vocação ao sacerdócio e a vida consagrada são presentes de Cristo à sua Igreja; a grandeza da vocação secular, de um cristão no mundo para transformar a ordem secular e não conformar-se a ele”.

O Bispo convidou aos presentes a questionarem-se na própria confiança no poder da graça de Deus e arriscar a vida para alcançar o que a graça divina faz possível. “Com segurança necessitamos dar nosso testemunho, nosso próprio testemunho da graça de Deus em todas nossas vocações cristãs”, concluiu. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas