Gaudium news > Sete Catedrais no Reino Unido serão reparadas pelos 100 anos da I Guerra Mundial

Sete Catedrais no Reino Unido serão reparadas pelos 100 anos da I Guerra Mundial

Londres – Inglaterra (Terça-feira, 31-03-2015, Gaudium Press) Sete Catedrais católicas serão beneficiadas por um fundo de reparação anunciado pelo governo do Reino Unido por ocasião do primeiro centenário da I Guerra Mundial. Os recursos resultam de grande ajuda, já que os templos históricos padecem frequentemente limitações pela mudança do uso do solo circundante, que sustenta vivas comunidades paroquiais por indústrias e empresas e fazem que os templos sejam menos visitados e contem com menores recursos para seu sustento.

Sete Catedrais no Reino Unido serão reparadas pelos 100 anos da I Guerra Mundial.jpg

O Presidente do Comitê de Patrimônio da Conferência de Bispos Católicos da Inglaterra e Gales, Dom George Stack, se manifestou agradecido pelos recursos destinados a templos de grande significado religioso e cultural: “Todos eles buscam servir ao total da comunidade, com frequência com problemas maiores conectados ao mantimento da estrutura destes belos edifícios”. Para o prelado a ajuda às Catedrais católicas “é um grande estímulo a todos os que trabalham duramente para manter sua presença e desenvolver sua missão em tempos desafiantes”.

A maior contribuição recebida por um templo católico nesta ocasião é o da Catedral de Plymouth, que enfrenta a urgência da reparação de sua coberta, reposicionamento de elementos em pedra e conservação de vitrais. A este templo se destinarão mais de 398 mil libras (por volta de 592 mil dólares), segundo informou a Independent Catholic News.

As outras Catedrais beneficiadas são as de Shrewsbury, a qual poderá implementar rampas para o acesso de deficientes na frente do templo; a de Liverpool, que reparará suas grandes portas de bronze e dará início à restauração de seus vitrais; a de Norwich, que completará a reparação de seu teto e seus sistemas de drenagem; a de Westminster que continuará a manutenção e reparação de seu telhado e a de Portsmouth que levará a cabo tarefas para prevenir seu debilitamento estrutural. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas