Monges Beneditinos de Núrsia assinam acordo para produzir álbum de Música Sacra
Núrsia – Itália (Quinta-feira, 26-03-2015, Gaudium Press) Os monges Beneditinos de Núrsia, Itália, a mesma cidade na qual São Bento fundou a ordem monástica que transformaria a civilização ocidental, preparam seu primeiro álbum internacional de música sacra. Para isto chegaram a um acordo com a De Montfort Music, a empresa que produzir com grande êxito os álbuns das Beneditinas de Maria Rainha dos Apóstolos no convento de Éfeso, nos Estados Unidos, segundo anunciaram os religiosos.
“A música para a vida monástica é uma parte essencial de nossa oração”, descreveu o Padre Prior, Cassian Folsom. “O Ofício Divino e a Eucaristia são momentos de oração durante o dia os quais são cantados, de maneira que o canto faz parte do ar que respiramos e já que o fazemos tão frequentemente, sai de forma natural”.
Segundo explicaram os Beneditinos, a produtora já os havia convidado a gravar há vários anos, o que originou a reflexão dos monges que finalmente optaram por realizar uma gravação “focada exclusivamente nos monges e unicamente no canto”, e expressaram que “o tempo indicado é agora e estamos muito contentes com a perspectiva de lançar a música deste modo”, como comentou o Prior.
A cofundadora de De Montfort Music, Monica Fitzgibbons, expressou sua satisfação pelo anúncio. “Estamos honrados e alegres por esta largamente esperada oportunidade de gravar aos Monges de Núrsia”, comentou. “A partir da concepção de De Montfort Music, a esperança de gravar este extraordinário ainda que humilde grupo foi um sonho muito arraigado”. A produtora destacou como metas unidas ao disco a celebração dos 15 anos da comunidade e a localização no lugar de origem de São Bento e Santa Escolástica, fatos que qualificou como “um privilégio de uma só vez na vida”.
A comunidade dos Monges de Núrsia, fundação do ano 1998, fazem da música um de seus carismas essenciais e na atualidade contam com trabalhos de produção de cerveja (segundo o lema Ora et Labora de São Bento) e uma idade média de 33 anos. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário