Francisco pede presença de guardas suíços em suas viagens
Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 26-03-2015, Gaudium Press) – O Papa acaba de confiar mais uma missão Os jovens gendarmes do Corpo da Guarda Suíça terão um acréscimo em seus compromissos e serviços.
Agora, a eles será confiada a missão de acompanhar o Santo Padre em suas viagens dentro da Itália, como já aconteceu na última viagem do Papa Francisco a Nápoles, no último dia 21 deste mês.
Tudo leva crer que Francisco teria ficado surpreso ao notar que a instituição que protege os Pontífices há mais de cinco séculos não o acompanhasse em todos os lugares.
Foi o Papa mesmo que então pediu ao novo comandante da Guarda Suíça Pontifícia, Christoph Graf, que alguns de seus soldados viajassem com ele também na Itália, e não apenas ao exterior.
Atualmente, apenas os policiais da ‘Gendarmaria’ vaticana trabalham, junto com policiais italianos, na segurança do Papa quando ele viaja pelo território da Itália.
Pela primeira vez, alguns guardas suíços, vestidos à paisana, cuidaram da segurança do Papa durante o retiro de Quaresma da Cúria, no final de fevereiro, na localidade de Ariccia.
Alguns até o acompanharam em sua última visita a uma paróquia, na periferia da capital e sete deles, à paisana, estiveram ao seu lado durante a visita a Nápoles.
Nas próximas viagens, como à Bósnia em junho ou à América Latina, em julho, os suíços serão ainda mais numerosos. (JSG)
Da Redação Gaudium Press, com informações Vatican Insider
Deixe seu comentário