Gaudium news > "O gesto concreto expressa o empenho quaresmal de conversão", diz o Bispo de Cachoeira do Sul

"O gesto concreto expressa o empenho quaresmal de conversão", diz o Bispo de Cachoeira do Sul

Cachoeira do Sul – Rio Grande do Sul (Quarta-Feira, 25/03/2015, Gaudium Press) Dom Remídio José Bohn, Bispo da Diocese gáucha de Cachoeira do Sul, falou em seu mais recente artigo sobre o gesto concreto da Campanha da Fraternidade deste ano, que visa despertar e nutrir o espírito comunitário e a verdadeira solidariedade na busca do bem comum, a justiça e a caridade, exigências éticas centrais do Evangelho.

Segundo o Prelado, o gesto concreto expressa nosso empenho quaresmal de conversão, pois por meio dele nós damos testemunho de fraternidade na partilha e na busca de superação das grandes desigualdades presentes nas estruturas da sociedade brasileira. Dom Bohn explica que o primeiro gesto concreto de conversão quaresmal é a participação na vida da comunidade.

Já o segundo gesto, conforme o Bispo, é a oferta da doação em dinheiro na coleta da solidariedade, a ser realizada no Domingo de Ramos. Ele destaca que, neste ano, a doação será destinada ao combate à fome no mundo, especialmente para o Haiti, sob a coordenação da Cáritas, e a parte que permanece na Diocese será partilhada como auxílio para a Casa da Criança e as pastorais sociais diocesanas. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas