Dom Walmor preside ordenação de novos sacerdotes em Belo Horizonte
Belo Horizonte – Minas Gerais (Terça-feira, 24-03-2015, Gaudium Press) A Comunidade Católica de Evangelização Kerygma, em Belo Horizonte, Minas Gerais, viveu um dia especial com a ordenação sacerdotal dos diáconos Admilson Ângelio de Paiva, Edir Carvalho do Carmo e Mauro César de Carvalho, neste último sábado, 21 de março.
Dom Walmor ordena novos sacerdotes da Arquidiocese de Belo Horizonte | Foto: Arquidiocese de Belo Horizonte |
A cerimônia presidida pelo Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo e concelebrada por Dom Luiz Gonzaga Fechio, e pelo bispo emérito de Porto Nacional, em Tocantins, Dom Geraldo Vieira Gusmão, ocorreu na Paróquia Nossa Senhora da Dores, no bairro Floresta, e reuniu diversos religiosos, entre bispos, padres e diáconos, além dos familiares dos ordenados.
Em sua homilia, o prelado ressaltou o papel dos sacerdotes, usando como exemplo o profeta Jeremias que, apesar das dificuldades que tinha, Deus atendeu suas preces e lhe concedeu a graça de ver. “Quando a gente olha e não vê, quando se está enxergando mas não compreendendo, a nossa vida pode ficar complicada. Quando não se consegue ver o que é a verdade, o que é o bem de cada pessoa, uma grande confusão certamente tomará conta da situação”, explicou.
Sobre a importância da criatividade, Dom Walmor aconselhou os sacerdotes a fazerem sempre o uso desse elemento, estando sempre iluminados pelo Espírito Santo, para assim auxiliarem no crescimento das pessoas e das comunidades.
Segundo o Arcebispo, é preciso sair do lugar comum para se alcançar resultados positivos, uma vez que “ao repetirmos o mesmo modo de fazer as coisas, corremos o risco de não atingirmos nossos objetivos, de trabalharmos muito sem obtermos êxito”. (LMI)
Deixe seu comentário