Arquidiocese de Teresina prepara procissão luminosa com os fiéis
Teresina – Piauí (Terça-feira, 24-03-2015, Gaudium Press) A Semana Santa na Arquidiocese de Teresina, no Piauí, terá uma programação especial destinada aos fiéis, trazendo inclusive uma novidade para a festa da Páscoa. No dia 5, quando a Igreja Católica celebra a Ressurreição de Jesus Cristo, acontecerá uma extensa procissão luminosa.
Neste dia, a concentração do público será no Parque Potycabana, às 16h. Lá, haverá a benção das velas, seguida pela caminhada, em lucenário, com destino ao mirante da Ponte Estaiada, onde ocorrerá a Celebração Festiva com a Missa Solene.
“Teresina, Ressuscita com Cristo” será o tema do evento, que segundo o Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, a respeito da Pascoa, representa a vida. “Nós queremos então, celebrar a vida na alegria de um grande momento da nossa arquidiocese, onde pela primeira vez, com esta procissão com Cristo Ressuscitado, uniremos toda a Igreja para cantarmos a vitória da vida, de Cristo e a nossa vitória”, disse.
Na programação, deverá acontecer a participação de 50 jovens que vão carregar tochas de fogo a serem acesas durante a procissão. (LMI)
Deixe seu comentário