Gaudium news > Bispos da Costa do Marfim advertem sobre falsas revelações marianas

Bispos da Costa do Marfim advertem sobre falsas revelações marianas

Abidján – Costa do Marfim (Terça-feira, 24-03-2015, Gaudium Press) Como parte de uma mensagem de Quaresma aos fiéis, os Bispos da Costa do Marfim se viram obrigados a realizar uma advertência peculiar: pediram aos crentes a não difundir uma série de correntes de correio eletrônico e mensagens de celular com pretendidas alocuções da Santíssima Virgem. Segundo explicaram os prelados, as mensagens não são autênticas e se desviam dos ensinamentos da Igreja.

Bispos da Costa do Marfim advertem sobre falsas revelações marianas.jpg

“Algumas pessoas, que dizem pertencer à Igreja Católica, difundem através do correio eletrônico e SMS, mensagens que, segundo eles, provêm da Virgem Maria”, denunciaram os Bispos. “Constatamos que o conteúdo da maioria destas mensagens é contrário ao espírito do Evangelho de Cristo e o ensinamento da Igreja Católica”.

O problema se faz cada vez mais recorrente no país e alguns dos conteúdos divulgados através deles representam riscos consideráveis. “Algumas mensagens podem perturbar a ordem pública e gerar psicoses e medo dentro de nossa povoação, que já sofreu bastante”, advertiram os Bispos. Em seu lugar, os prelados exortaram aos fiéis a perseverar na oração pela paz e a reconciliação no país.

“A Igreja Católica tem sua própria maneira de atuar e de comportar-se no mundo”, explicaram os Bispos, que destacaram a prudência e cuidado com o qual se tratam os temas sagrados, “a credibilidade de que goza através de sua organização, o respeito pelo homem, seu ambiente e sua luta pelo desenvolvimento integral da pessoa humana”. Os prelados convidaram a “ter cautela com o que se ouve e o que se lê”, e a estar atentos aos ensinamentos e a guia da Igreja em todo momento.

Os prelados concluíram confiando a realidade atual nas mãos da Santíssima Virgem, a quem se suplantou nas pretendidas revelações. “Que a oração da Virgem Maria, Nossa Senhora da Paz, padroeira de nosso país, apoie nossos esforços de conversão em nosso caminho até a Páscoa de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor, que vive e reina pelos séculos dos séculos”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas