Gaudium news > Paróquias colombianas incentivam a oração do Rosário pelas crianças enfermas

Paróquias colombianas incentivam a oração do Rosário pelas crianças enfermas

Bogotá – Colômbia (Sexta-feira, 20-03-2015, Gaudium Press) Sob o patrocínio do Menino Jesus de Praga e o amparo de Nossa Senhora, há quatro anos se vem promovendo em várias paróquias colombianas a oração do Rosário das crianças pelas crianças. Uma iniciativa que nasceu entre um grupo de jovens com o desejo de fomentar entre os pequenos a oração mariana, de gerar consciência sobre o poder que tem a oração de intercessão, e, sobretudo, para encomendar a Deus aquelas crianças que se encontram enfermas. “Conhecemos o poder da oração de intercessão e o valioso que é, que as crianças sejam os que realizam essa intercessão através de sua oração dirigida à Virgem Maria e aos Menino Jesus”, acrescentam seus promotores a partir da página web da iniciativa.

Paróquias colombianas incentivam a oração do Rosário pelas crianças enfermas 2.jpg

“A Virgem Maria a partir de seu amor e preocupação por tantas crianças ao nosso redor que se encontram enfermos física e espiritualmente; nos pede que ensinemos a rezar as nossas crianças vivendo as sete dores que Ela sentiu ao lado de seu filho Jesus e que recordemos os doze primeiros anos da infância de Jesus acompanhados da doçura do Menino Jesus de Praga”, continuam.

A primeira vez que se realizou o Rosário pelas crianças foi no ano de 2011 na Capela de Santa Ana no município de Chia, vizinho da capital colombiana. Naquela ocasião se pediu especialmente pela saúde das crianças Joaquín de Narvaez e Miguel de María Gómez, que se encontravam gravemente enfermos.

Em junho de 2012, os jovens conheceram de perto a realidade das crianças gravemente enfermas ao visita o Lar Santa Rita, que faz parte da Fundação Projeto União, que tem por objetivo albergar menores com enfermidades e diagnósticos complicados que tenham sido abandonados pelas suas famílias. “Esse dia, depois de cantar e rezar o Paróquias colombianas incentivam a oração do Rosário pelas crianças enfermas 1.pngRosário pelas crianças enfermas do lar, o diretor da fundação Fernando Quintero, nos propôs ajudar a realizar um sonho: construir uma unidade médica especializada para atender adequadamente a tantas crianças abandonadas, oferecendo-lhes um tratamento digno com qualidade médica mas, sobretudo, com muito amor”, contam.

Para alcançar esse objetivo, as crianças -que faziam parte de um coro- se colocaram na tarefa de gravar um disco com canções próprias e de inspiração católica, cuja venda estaria destinada a construção do centro. Graças a esta música, os jovens, além de apoiar a construção do centro, estendeu o Rosário das crianças pelas crianças para outras paróquias; iniciativa que já ultrapassou as fronteiras da Colômbia e está presente em Weston, Flórida, Estados Unidos; e em Caracas, Venezuela. Na Colômbia, o Rosário vem sendo realizado em várias paróquias de Bogotá, também em Cali, Manizales, entre outras cidades do país sul-americano.

“Por esta razão, pensamos que este ‘Rosário de crianças pelas crianças’ deve ser replicado em muitas paróquias que queiram ensinar a importância da oração nas crianças e jovens”, acrescentam.

Além de somar-se ao Rosário a partir das paróquias, também é possível fazer um pedido de oração a partir de qualquer parte do mundo, já que se dispôs na página web da iniciativa uma seção para orar por aquelas crianças e jovens que se encontrem enfermos. Com o apoio destas novas tecnologias também se realizam correntes de oração fazendo uso das redes sociais e os correios eletrônicos de pessoas que generosamente se somaram a partir de seus lares e locais de trabalho para interceder a favor das crianças enfermas. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas