Bispos brasileiros representam a Rede Eclesial Pan-Amazônica nos Estados Unidos
Washington – Estados Unidos (Sexta-feira, 20-03-2015, Gaudium Press) Os bispos e leigos representantes da Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam) foram recebidos em audiência pela Comissão Inter-Americana de Direitos Humanos, em Washington, nos Estados Unidos, durante encontro realizado nesta quinta-feira, 19, que teve como tema “Direitos Humanos e indústrias extrativas na América Latina”.
O bispo de Roraima, Dom Roque Paloschi, representante da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), disse que o desejo da organização “é fazer saber aquilo que a Igreja pensa e o trabalho que tem desenvolvido” na região.
“Queremos, nas pegadas de Jesus que veio para que o mundo tenha vida e vida em abundância, também ajudar a promover e defender a vida de todos e da Criação, de um modo muito especial”, afirmou.
Além disso, foi entregue na audiência à Comissão um relatório sobre a atuação da Igreja Católica na proteção dos direitos humanos. O documento descreve sobre a criminalização dos defensores de direitos humanos e as graves consequências na saúde, na integridade e na vida.
A delegação que compareceu em Washington foi formada por representantes do Departamento de Justiça e Solidariedade do Conselho Episcopal Latino-americano (Celam), da Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam), do Secretariado Latino-americano e do Caribe da Caritas (Selacc), da Confederação Latino-americana e Caribenha de Religiosos e Religiosas (Clar) e da Comissão para a Amazônia da CNBB. (LMI)
Deixe seu comentário