Gaudium news > Catedral de Caxias do Sul sediará ordenação episcopal

Catedral de Caxias do Sul sediará ordenação episcopal

Caxias do Sul – Rio Grande do Sul (Quinta-Feira, 19/03/2015, Gaudium Press) Pela primeira vez desde a sua criação, a Catedral da Diocese de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, sediará a ordenação de um bispo no dia 25 de março, às 19h. O momento será ainda mais especial pelo padre em questão, o Monsenhor Leomar Brustolin, ser caxiense. Ele assumirá como bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre.AUXILIAR POA LEOMAR BRUSTOLIN.jpg

A cerimônia, que contará com a presença e participação de diversos bispos e centenas de padres da região, será realizada dentro da Igreja e será transmitida simultaneamente em um espaço preparado na Rua Sinimbu, para que o maior número de fiéis da comunidade possa acompanhar.

Em frente à Catedral, a partir das 17h45, acontecerá a apresentação do Grupo de Cordas da Orquestra Sinfônica da UCS. Vale destacar que, caso chove, a organização da cerimônia disponibilizará tendas para os fiéis. Haverá também distribuição de água e dos livros da celebração ao lado das escadarias da Igreja.

O rito será presidido pelo Arcebispo Metropolitano de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, que será acompanhado pelo Bispo de Caxias do Sul, Dom Alessando Ruffinoni, e pelo Bispo de Montenegro, Dom Paulo Antônio de Conto. Já ordenado, o novo Bispo será apresentado na Arquidiocese de Porto Alegre no dia 2 de abril, às 9h, na catedral da capital gaúcha.

Monsenhor Brustolin

Leomar Brustolin foi nomeado Bispo pelo Papa Francisco no dia 7 de janeiro deste ano. Doutor em Teologia pela Università Sam Tommaso de Roma, na Itália, ele atuou na Catedral por 22 anos e na coordenação do curso de Teologia para Leigos da Diocese de Caxias do Sul. Professor na Faculdade de Teologia da PUCRS, o sacerdote atua como Coordenador do Programa de Pós-graduação em Teologia.

Seu lema episcopal foi escolhido sob inspiração do Evangelho de São Lucas (Lc 5,5): “In Verbo Tuo” (Na Tua Palavra). Em declaração dada a assessoria de comunicação da Diocese de Caxias do Sul, ele disse que se coloca totalmente nas mãos daquele que o chamou, que é Jesus Cristo. Também explicou que a ordenação será em Caxias para valorizar a região e incentivar a participação da comunidade, que é muito importante para ele, visto que nasceu e exerceu seu sacerdócio lá. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas