Guatemala comemora bicentenário de sua Catedral
Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 18-03-2015, Gaudium Press) – A Arquidiocese de Santiago de Guatemala festeja o bicentenário da catedral metropolitana com lema “200 anos celebrando a Páscoa do Senhor”.
A Construção da Catedral foi iniciada em 1782 e foram necessárias três décadas para ela ser concluída, em março de 1815.
O bispo Dom Ramón Casaus y Torres, a inaugurou para que nela pudesse ser celebrado o Domingo de Ramos de 1815.
Os católicos da Guatemala vivem um grande programa de para promover as celebrações do acontecimento. Estão sendo realizados concurso de fotografias, concertos, passeios e inúmeras outras atividades para tornar presente em todo o país este fato histórico. E para isso todos os setores da sociedade guatemalteca foi convidada.
O embaixador da Guatemala junto à Santa Sé, Alfonso Roberto Matta Fahsen, mostra seu orgulho por ter sido batizado na bicentenária catedral.
Segundo ele, para todos os católicos de seu país o templo é um lugar importantíssimo. “Eu me lembro que ia todos os domingos com meu pai para a Santa Missa e também para as festas religiosas”, assegura.
São João Paulo II visitou a Guatemala três vezes e esteve presente na catedral aniversariante em todas as ocasiões. (JSG)
Deixe seu comentário