Gaudium news > “Nightfever” movimenta juventude católica de Brasília

“Nightfever” movimenta juventude católica de Brasília

Brasília (Quarta-feira, 18-03-2015, Gaudium Press) Vivenciar uma noite de oração diferente de tudo que normalmente é visto fora da Igreja é uma das propostas do “Nightfever”, em Brasília, vigília de oração que proporciona aos jovens momentos de Adoração ao Santíssimo Sacramento, acompanhados de velas acesas e músicas de reflexão.

Nightfever.jpg

Criado logo depois da Jornada Mundial da Juventude em Colônia, na Alemanha, em 2005, o “Nightfever”, que costuma reunir centenas de jovens, teve sua última edição realizada no ano passado, como programação especial para os turistas que desembarcaram na Capital Federal na ocasião da Copa do Mundo no Brasil.

A edição deste ano promete ser bem diferente comparada as anteriores, uma vez que será feita com os irmãos de rua de Brasília, em parceria com a Pastoral do Povo de Rua.

A vigília acontecerá nesse próximo sábado, 21 de março, na Praça dos Artistas, no Setor Comercial Sul, local de grande aglomeração de irmãos de rua. Nesse espaço, será feita a montagem do altar e toda a estrutura para oração dos fiéis.

Com acolhida logo de início, às 18h30, o evento prossegue com Celebração Eucarística, às 19h, e posteriormente, com a exposição do Santíssimo Sacramento. Além disso, momentos mais reflexivos como a leitura de Versículos e passagens bíblicas também fazem parte da programação.

Ainda está previsto um momento de evangelização, especialmente dos jovens, no Shopping Pátio Brasil, que ficará a cargo da Comunidade Shalom de Brasília.

Um dos organizadores do evento, Leandro Peixoto contou que as atividades propostas para o “Nightfever” deste ano foram inspiradas pelas mensagens e pedidos do Papa Francisco em favor dos menos favorecidos. “A mensagem do Papa para a Quaresma e tudo o que ele tem falado e feito pelos irmãos de rua nos norteou para que fizéssemos o Nightfever deste ano. Esse também foi um pedido dos nossos Bispos que também se preocupam com essas questões sociais de Brasília”, disse. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas