Gaudium news > Nossa Senhora é o nosso modelo de mulher de Fé, ressalta Cardeal Collins

Nossa Senhora é o nosso modelo de mulher de Fé, ressalta Cardeal Collins

Toronto – Canadá (Terça-feira, 17-03-2015, Gaudium Press) A 6ª Conferência Anual de Dinâmicas Mulheres de Fé Católica, realizada no último sábado, 14, no International Plaza Hotel de Toronto, Canadá, contou com grande participação de damas de todas as idades. A Conferência organizada por Dorothy Pilarski, que tem crescido com os anos, contou com conferências inspiradoras como a do Cardeal Thomas Collins de Toronto; o Dr. Josie Lombardi professor adjunto de Teologia Pastoral e Sistemática no Seminário de Santo Agostinho; Gary Zimák, autor católico e apresentador de rádio que aparece na EWTN; e os autores católicos Ellen Gable Hrkach, Moira Noonan, Enza Rattenni, Tanya Granic Allen.

Cardenal Thomas Collins.jpg

O Cardeal Collins falou sobre “Maria, a Mãe de Deus, nosso Modelo para converter-nos em uma dinâmica mulher de Fé”. O purpurado enfatizou a importância da Fé e a Fé em ação. Usando os Evangelhos de Mateus e Lucas indicou como a Virgem viveu sua Fé através de seu ‘Fiat’ na Anunciação e pôs em obra sua Fé na Visitação. Continuou o Cardeal dizendo que em nossa vida a Anunciação (o divino convite) deve sempre conduzir à Visitação.

O purpurado sublinhou que vivemos em tempos difíceis, e que devemos imitar a Maria, vivendo nossa Fé como ela o fez ao pé da Cruz, nunca vacilando na esperança e no amor.

Sua Eminência explicou a base bíblica do Ave Maria e do Ângelus. Ele comentou que a Virgem sempre nos diz, como o fez nas bodas de Caná, “Fazei o que Ele vos disser”, com o que nos atrai ao coração de Deus. O Cardeal Collins mostrou como a doutrina católica e os dogmas da Virgem tem suas sementes nos Evangelhos. Falou também sobre como discernir as aparições marianas verificando a cordura, a santidade, a fecundidade e a ortodoxia dos videntes. Concluiu instando ao auditório a rezar o Ângelus três vezes ao dia, assim como ressaltando a importância da adoração eucarística, antes de abençoar a todos os presentes. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas