Iniciativa 24 Horas para o Senhor é marcada pela Fé e devoção dos fiéis cariocas
Rio de Janeiro (Segunda-feira, 16-03-2015, Gaudium Press) A iniciativa criada pelo Papa Francisco, “24 horas para o Senhor”, para esse período da Quaresma, aconteceu diversos pontos de norte a sul do país, mobilizando os fiéis para um momento de oração e Adoração ao Santíssimo Sacramento.
No Rio de Janeiro, as celebrações aconteceram em meio a uma programação que contou com a celebração de Missas, Adoração ao Santíssimo Sacramento, mutirão de confissões, vigílias e momentos de evangelização nas diversas paróquias e comunidades arquidiocesanas.
Neste final de semana, a Arquidiocese do Rio de Janeiro enviou seus missionários e fiéis a vários pontos da cidade maravilhosa, a fim de evangelizar os moradores e levar uma palavra de Fé a quem necessitava.
O Cardeal Arcebispo Dom Orani João Tempesta esteve presente na campanha na Igreja Nossa Senhora do Carmo, na Lapa. No local, presidiu uma celebração penitencial e atendeu confissões.
Durante a cerimônia, disse aos fiéis que “a nossa grande certeza é voltar ao pai”. Depois, refletiu a leitura do texto do filho pródigo (Lc 15, 1-32):
“Deus não nos faz empregados, mas filhos. Ele nos dá todos os dons, como o arrependimento. Que nos abramos a este dom de voltar para casa. Deus nos ama muito mais.”
Finalizada a celebração, o público prosseguiu com destino aos Arcos da Lapa, onde houve Adoração ao Santíssimo Sacramento e evangelização. (LMI)
Deixe seu comentário