Gaudium news > Grupo ACI completa 35 anos de serviço informativo sobre a Igreja Católica

Grupo ACI completa 35 anos de serviço informativo sobre a Igreja Católica

Lima – Peru (Segunda-feira, 16-03-2015, Gaudium Press) O que começou como um pequeno informativo católico fundado pelo missionário comboniano alemão Padre Adalberto María Mohn em 1980 é hoje um dos principais meios de comunicação católico na América Latina. No dia 13 de março, o Grupo ACI, que reúne a ACI Prensa (espanhol), Catholic News Agency (inglês) e ACI Digital (português), a Enciclopédia Católica e Móvel Católico e que se fundiu com a EWTN em 2014, completou 35 anos de serviço.Grupo ACI completa 35 anos de serviço informativo sobre a Igreja Católica.jpg

ACI Prensa começou seus trabalhos informativos através de um boletim sobre a Igreja na América Latina, impresso quinzenalmente e enviado pelo correio convencional para as Dioceses na Europa e América. Mais adiante, incorporou serviços de produção radiofônica e na década de 1990 incursionou de forma precoce na internet, onde obteve seu maior posicionamento. “Em 1996 nos estabelecemos oficialmente como uma agência na web”, relatou seu Diretor, Alejandro Bermúdez, no próprio informativo. “Em pouco tempo tínhamos um tráfego equivalente ao número de pessoas ao qual chegávamos tarde por via impressa. Desde então o resto é história e aventura”.

Segundo explicou Bermúdez, a equipe do informativo da ACI está constituída por profissionais “de diversos carismas, agrupações e comunidades católicas”, que desenvolvem o trabalho jornalístico como uma missão evangelizadora. O objetivo é “proporcionar conteúdo que permita expressar a beleza da Igreja como o sacramento de salvação, mediante os recursos tecnológicos do presente e do futuro”.

A ACI reúne em seus três idiomas mais de um milhão de seguidores em suas redes sociais e sua fusão com a EWTN lhe permite levar sua informação a uma audiência de mais de 85 milhões de lares em 110 países. “É incrível como temos crescido durante estes 35 anos a partir de um escritório muito humilde em Lima, Peru, com poucas pessoas”, comentou a ACI o Administrador Geral do Grupo, Ryan Thomas. “Hoje em dia contamos com presença em sete países e em três continentes (…) Lhe pedimos ao Senhor Jesus para que possamos seguir crescendo cada vez mais, para poder chegar a mais pessoas”.

A equipe internacional do Grupo ACI, além de unir-se através das plataformas tecnológicas, revelou que fomenta entre seus membros a união espiritual em um gesto concreto: “Uma ação fundamental no trabalho e crescimento do Grupo ACI é que todos os integrantes, dos diversos escritórios do mundo, ao meio-dia se reúnam ao redor da imagem de Nossa Senhora para rezar o Ângelus”, indicou a Agência. Esta oração, explicou, lhes permite recordar o sentido sobrenatural de seu trabalho e orar pela Igreja, o Sumo Pontífice e suas intenções particulares, assim como as de sua audiência. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas