Respeitar o domingo é vital para a sociedade, afirma Pastoral Social Argentina
Rosário – Argentina (Sexta-feira, 13-03-2015, Gaudium Press) A Pastoral Social da Arquidiocese de Rosário (Argentina), recebeu com beneplácito a sanção da lei provincial que regula o descanso dominical, ao mesmo tempo que expressou que a norma respeita o sentido cristão deste dia, e a justa reivindicação dos trabalhadores e famílias.
“O descanso festivo é um direito que permite ao homem dedicar especial atenção à família, aos enfermos, aos anciãos e ao culto a Deus”, disse a doutora Viviana Wille Bille, diretora da Pastoral Social.
“Apelamos à cidadania em geral para acompanhar esta iniciativa, estimulando aqueles hábitos que contemplem a pausa do dia de domingo”, manifestou a Pastoral Social.
“Acompanhamos àqueles que se sintam prejudicados em seus interesses, destacando que as melhoras nas condições de vida social da povoação não passam unicamente pela dimensão econômica, e vão na direção de lograr o bem comum, onde os homens possam conseguir com maior plenitude e facilidade sua própria perfeição”, concluíram em um comunicado. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário