Arquidiocese do Rio inaugura centro assistencial para mulheres
Rio de Janeiro (Sexta-feira, 13-03-2015, Gaudium Press) A Arquidiocese do Rio de Janeiro inaugurará mais um centro assistencial para mulheres, desta vez, na Vila Mimosa, na região da Praça da Bandeira, zona Norte da cidade. A nova Casa de Apoio será aberta a público no próximo dia 12 de abril, às 7h30, quando haverá Celebração Eucarística presidida pelo Cardeal Arcebispo Dom Orani João Tempesta.
O espaço deverá ampliar ainda mais as atividades que já vem sendo realizadas há nove anos na capela São José, na Vila Mimosa, tendo a supervisão da Irmã Maribel Perez, da Associação Mãe de Misericórdia.
Segundo a Irmã Maribel, assistentes sociais e leigos voluntários auxiliam no atendimento a mulheres que vivem no local sob situação de prostituição. “São muitas mulheres e todas querem sair dessa situação de risco”, declarou, sendo que entre 2006 e 2013, mais de mil mulheres foram atendidas pelo projeto.
Nesse sábado, 14 de março, o Cardeal Dom Orani celebra uma Santa Missa, na capela São José, na Vila Mimosa, às 9h.
“Vemos a importância de resgatar a dignidade, dar novas possibilidades às pessoas que estão ali, e agora, amplia-se o trabalho com esse novo espaço”, disse o arcebispo. “Com essa casa que iremos inaugurar, amplia-se o trabalho que já é feito na capela São José. São sinais do amor de Deus e da presença da Igreja, junto a todas as pessoas”. (LMI)
Deixe seu comentário