Sacerdote argentino é novo membro da Academia Pontifícia para a Vida
Buenos Aires – Argentina (Quinta-feira, 12-03-2015, Gaudium Press) O Padre Rubén Revello foi designado membro da Pontifícia Universidade Católica Argentina. O presbítero é diretor do Instituto deBioética da Pontifícia Universidade Católica Argentina.
Na cerimônia na qual se conheceu sua designação, realizada na sala Sinodal do Auditório Vaticano Paulo VI, o Padre Revello deu a conhecer o Mestre em Bioética da UCA, cuja décimo-quinta promoção inicia por estes dias da docência em graduação e pós-graduação de Bioética na carreira de Medicina.
Ainda comentou a atividade de assessoramento que realiza o Instituto tanto a nível pastoral como acadêmico e legislativo.
A Academia Pontifícia para a Vida foi criada no dia 11 de fevereiro de 1994 por João Paulo II mediante omotu proprio “Vitae Mysterium”.
Tem por objetivo o estudo, informação e formação acerca dos principais problemas da biomedicina e do direito, relativos à promoção e a defesa da vida, sobretudo na direta relação que estes têm com a moral cristã e com as diretivas do Magistério da Igreja Católica. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário