Gaudium news > Bispos dos EUA pedem oração pelos cristãos perseguidos no mundo

Bispos dos EUA pedem oração pelos cristãos perseguidos no mundo

Washington – Estados Unidos (Segunda-feira, 09-03-2015, Gaudium Press) O Comitê Administrativo da Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos pediu aos católicos e a todas as pessoas de boa vontade unir-se em oração e trabalho pela liberdade religiosa durante o tempo de Quaresma, em união espiritual com os sofrimentos dos cristãos perseguidos no mundo inteiro e todas as vítimas da exclusão e discriminação a mãos de grupos extremistas.

Bispos dos EUA pedem oração pelos cristãos perseguidos no mundo.jpg

“Quaresma é um tempo para meditar sobre a Cruz e unir-nos ainda mais ao sofrimento de Cristo”, recordaram os prelados. “Empreguemos esta temporada para unir-nos com nossos irmãos e irmãs sofredores e oremos por eles e com eles de um modo especial”. Os Bispos recordaram de forma particular os padecimentos das comunidades cristãs do Oriente Médio, mas pediram unir as intenções de oração às necessidades dos perseguidos em outros lugares do mundo.

Seguindo a tradicional união quaresmal das práticas de oração, sacrifício e as obras de caridade, os Bispos fizeram um chamado para trabalhar pela proteção dos marginalizados e perseguidos “em união com as igrejas locais e a Santa Sé”. As ações de proteção humanitária, os esforços pela superação das problemáticas sociais aproveitadas pelos grupos extremistas e o aumento da assistência e o fomento do desenvolvimento foram incluídas entre as petições dos prelados.

Os prelados recordaram o testemunho dos cristãos que perderam recentemente a vida nas mãos de grupos extremistas e recordaram as graves necessidades de milhares de famílias que são forçadas a fugir diante dos graves atos de violência. “Com esperança, oremos pelo dia em que todos possamos compartilhar a alegria e a paz duradoura da ressurreição de Cristo”, animaram os Bispos. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas