Arcebispo da Síria participa de reunião do Conselho Permanente dos Bispos da CNBB
Brasília (Quinta-feira, 12-03-2015, Gaudium Press) O Arcebispo de Homs, na Síria, Dom Abdo Arbach, participou de um momento de aprofundamento sobre a situação da Igreja no Oriente Médio, durante a reunião do Conselho Permanente dos Bispos da CNBB, nesta quinta-feira, 12 de março.
Nesta ocasião, o prelado sírio comentou aos bispos da CNBB a situação atual com relação as perseguições religiosas no Oriente Médio e das ações de grupos extremistas de intolerância religiosa.
A CNBB teve a iniciativa de procurar o serviço de Dom Abdo a pedido do Papa Francisco, para que os cristãos não deixem outros cristãos e minorias que sofrem sem a solidariedade.
Conforme o pontífice, “é impossível viver o cristianismo sem se comprometer com a dor do mundo”.
O Bispo sírio solicitou aos bispos brasileiros que falem aos fiéis para que “enxuguem as lágrimas dos cristãos que chorão pelo mundo afora”, ressaltando ainda que é necessário “conhecer a realidade da Síria “em verdade, e não a dos noticiários”.
No final o arcebispo pediu uma união de oração e de esperança, para que a Síria tenha paz e de Cristo. “Enxuguem as lágrimas dos cristãos que chorão pelo mundo afora, lembrando que é necessário conhecer a realidade da Síria “em verdade, e não a dos noticiários”. (LMI)
Deixe seu comentário