Gaudium news > Jovens da Polônia se preparam para a JMJ Cracóvia 2016

Jovens da Polônia se preparam para a JMJ Cracóvia 2016

Cracóvia – Polônia (Quinta-feira, 12-03-2015, Gaudium Press) Um chamativo programa de retiros espirituais nas escolas está aproximando os jovens da Polônia aos protagonistas de notáveis casos de conversão. O objetivo é convidar os jovens a um encontro pessoal com Cristo e a sua própria mudança de vida como parte do caminho até a próxima Jornada Mundial da Juventude, que se celebrará na cidade de Cracóvia em 2016.

“Em preparação para a Jornada Mundial da Juventude, queremos que te levantes pela Fé, através dos testemunhos de pessoas que descobriram novamente o Caminho a Cristo”, explicou o Padre Paul Labuda, coordenador diocesano da JMJ na Diocese de Swidnica. Os jovens tem contato direto com pessoas que superaram grandes dificuldades através de seu encontro com Deus e que dão seu testemunho de conversão depois de padecer graves realidades como as drogas, o alcoolismo ou outros males morais.

Um dos testemunhos de maior impacto é o de Patricia Hurlak, atriz e diretora que reconheceu ter estado profundamente imersa em práticas de bruxaria. Para ela, o ponto de entrada foram superstições como os talismãs e os horóscopos, que deram lugar a práticas espiritistas e de feitiçaria ainda jovem. Sua experiência é que, ainda que muitas pessoas neguem a possibilidade mesma da bruxaria, ditas ações “me engancharam como uma droga”. Os sucessos preternaturais lhe causaram fascinação e curiosidade e chegou “ao ponto de que não podia fazer as tarefas mais simples da vida” sem o recurso ao ocultismo.

Sendo ainda estudante, a mulher empregava um manual de feitiços com regularidade para tentar atrair rapazes e obter outras vantagens e para a idade de 19 ou 20 anos já havia lançado sobre outra pessoa um malefício, “ainda sem dar-me conta do que havia feito de mal”. A estas práticas atribuiu posteriormente seus eventuais êxitos profissionais, mas não tardou em dar-se conta que a obtenção de seus desejos não lhe produzia felicidade.

Em meio de sua frustação, Hurlak se questionou sobre como mudar sua vida. “Deus colocou em meu caminho um homem, um sacerdote exorcista, com quem comecei a mudar minha vida”, relatou. “Finalmente me dei conta de que Jesus me ama para sempre, de maneira gratuita, mas que Ele não podia entrar em minha vida até que eu o convidasse”. A diretora convidou aos jovens para serem muito próximos da Eucaristia e compartilhou com os assistentes a adoração eucarística levada a cabo na paróquia da Assunção da Santíssima Virgem. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas