2ª Gincana da Pastoral da Juventude de Campo Mourão, em abril
Barbosa Ferraz – Paraná (Quinta-Feira, 12/03/2015, Gaudium Press) A Coordenação da Pastoral da Juventude da Diocese de Campo Mourão, no Estado do Paraná, promoverá no dia 26 de abril a 2ª Gincana da Pastoral da Juventude. Destinado a todos os grupos de base da PJ, o evento será realizado na Paróquia Nossa Senhora das Graças do município de Barbosa Ferraz, no Noroeste do Paraná.
Com o tema “Juventude, Mídia e Sociedade”, a atividade contará com provas que farão referência à problemática adotada, de modo que os jovens sejam encorajados a refletir sobre essa temática que também os atinge. A organização do evento destaca que as equipes deverão se preparar para as seguintes provas pontuadas: teatro, música e dança.
No que diz respeito ao teatro, cada equipe deverá apresentar uma peça teatral sobre o tema “Juventude, Mídia e Sociedade”, com no máximo 5 minutos de duração, além dos 3 minutos para a preparação do cenário, caso haja. Tanto o número de atores quanto as técnicas ficarão a critério de cada grupo. Os grupos deverão primar pela criatividade, estando atentos, porém, para que não haja excessos nas roupas ou no vocabulário, de modo que o cunho cristão do evento não seja ferido e que preze pela mensagem central do tema.
Já com relação a música, a coordenação da gincana explica que as equipes deverão apresentar uma música inédita, ou seja, não pode ser paródia, sendo assim não poderá ser usado playback e que faça alusão ao tema do evento, com 3 minutos de duração, no máximo. Tanto o estilo musical quanto o número de intérpretes ficarão a critério das equipes.
Na prova de dança, cada equipe deverá apresentar uma coreografia para uma música de mensagem positiva, ou seja, músicas sacras, referente ao tema do evento, com 5 minutos de duração no máximo. Tanto a modalidade de dança quanto o número de bailarinos ficarão a critério das equipes, que deverão primar pela beleza dos passos e das roupas, cuidando para que não se contrarie o caráter cristão da gincana.
Além disso, as equipes serão convidadas a participar de provas surpresas. Durante a gincana, serão concedidos pontos ao grupo com o melhor desempenho em cada uma delas. Haverá uma comissão julgadora avaliando as provas.
A programação da gincana terá início às 8h, com a identificação das equipes na chegada à Paróquia e com um café da manhã oferecido aos participantes. É importante salientar que cada equipe deverá trazer uma faixa que contenha o nome do grupo, da paróquia e da cidade de origem. Logo após, será realizada a celebração da Santa Missa, às 9h. (FB)
Deixe seu comentário