Arquidiocese do Rio incentiva fiéis a prevenção às doenças renais
Rio de Janeiro (Quinta-feira, 12-03-2015, Gaudium Press) A Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, junto com a Sociedade Brasileira de Nefrologia, incentiva a sociedade sobre a importância da prevenção às doenças renais. Para alertar esse caso a população carioca, no próximo dia 12 de março, o monumento ao Cristo Redentor será iluminado com as cores vermelha e azul, das 18h às 19h.
No alto do Corcovado, como parte da programação, haverá benção e recital de música clássica, reunindo desde autoridades civis e eclesiásticas até presidentes da Sociedade Brasileira de Nefrologia e Regional do Rio de Janeiro, e médicos nefrologistas, enfermeiros, psicólogos e nutricionistas que tratam de pacientes renais.
O reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar Raposo, além de dar a benção à campanha de conscientização, também abençoará os enfermos que sofrem em decorrência de doenças renais crônicas.
“O Cristo Redentor acolhe, de forma especial, a todos os enfermos, que sofrem de doenças renais crônicas. E a nós cabe o apoio aos que lutam pela conscientização sobre os principais sintomas, com a certeza de que mais informação pode salvar vidas”, disse o Padre Omar Raposo. (LMI)
Deixe seu comentário