Na Quinta-Feira Santa, Papa visitará a prisão romana de Rebibbia
Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 11-03-2015, Gaudium Press) A Assessoria de Imprensa da Santa Sé transmitiu o anúncio da Prefeitura da Casa Pontifícia, indicando que o Pontífice visitará o Novo Complexo da Prisão romana de Rebibbia na Quinta-Feira Santa, e que ali conversará com alguns detidos.
Ainda nesse dia o Papa ali celebrará a Missa “in coena Domini”, na capela “Padre Nostro”, na qual lavará os pés de alguns dos reclusos e de algumas das detidas da penitenciária feminina próxima.
Bento XVI esteve em dezembro de 2011 no dito cárcere de Rebibbia, ali foi recebido com uma ovação que se prolongou por cerca de 10 minutos, onde se sentia o respeito, a acolhida e a emoção dos internos e dos funcionários.
Nessa ocasião, aos presos, o Pontífice emérito se referiu como “queridos amigos”, e a eles falou da justiça e da misericórdia divina, além de assinalar-lhes que seguia com atenção sua situação.
O primeiro Papa a visitar a prisão foi João XXIII no dia 26 de dezembro de 1958, e os Pontífices sucessivos continuaram esse gesto de proximidade. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário