Gaudium news > União entre as gerações é o tema de Audiência Geral do Papa Francisco

União entre as gerações é o tema de Audiência Geral do Papa Francisco

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 11-03-2015, Gaudium Press) Na Catequese da Audiência Geral de hoje, 11, o Papa Francisco retomou o tema dos anciãos, assinalando os múltiplos benefícios que uma adequada consideração dos valores da ancianidade traz à sociedade.

“Como eu gostaria de uma Igreja que desafiasse a cultura do descartável com um novo abraço transbordante de alegria entre jovens e anciãos. É o que peço hoje ao Senhor: este abraço!”, afirmou o Pontífice, renovando dessa maneira o apelo por um entendimento cristão entre todas as gerações.

“Desejo que as comunidades cristãs ofereçam ao mundo um testemunho de respeito e veneração aos anciãos, conscientes de que eles podem transmitir de forma privilegiada o sentido da Fé e da vida”.

“Convido a todos sobretudo, neste tempo favorável da Quaresma, a empenhar-se na construção de uma sociedade a medido do homem, na qual haja espaço para a acolhida de cada um, sobretudo quando é ancião, enfermo, pobre e frágil”, expressou o Papa.

Sobre o benefício que a comunidade pode receber dos anciãos, o Papa Francisco assinalou que “nós, os anciãos, podemos recordar aos jovens e ambiciosos que uma vida sem amor é árida. Nós podemos dizer às pessoas jovens que tem temor que a ansiedade sobre o futuro pode ser afastada. Nós podemos ensinar às pessoas jovens demasiadamente apaixonadas de si mesmas que há maior alegria em dar do que em receber”.

“As palavras dos avós tem algo especial para as pessoas jovens. E eles sabem disso. As palavras que minha avó me escreveu no dia de minha ordenação, eu ainda as porto no breviário”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas