Gaudium news > Bispo de Erechim: “A fé cristã deve incidir em todas as dimensões da vida”

Bispo de Erechim: “A fé cristã deve incidir em todas as dimensões da vida”

Erechim – Rio Grande do Sul (Quarta-Feira, 11/03/2015, Gaudium Press) “A fé vivida e testemunhada” é o título do mais recente artigo de Dom José Gislon, Bispo da Diocese de Erechim, no Rio Grande do Sul. Ele afirma que à medida que avançamos com alegria no caminho da Quaresma em direção à celebração da Páscoa do Senhor Jesus, podemos optar por percorrer um caminho de comunhão, abrindo o nosso coração para a ação salvífica de Deus em nossa vida ou querer continuar vivendo na indiferença.

No entanto, o Prelado salienta que não existe a possibilidade da indiferença diante da oferta de amor de Deus: pode-se dizer sim, aceitá-lo ou rejeitá-lo. Ainda segundo o Bispo, a cruz é um sinal concreto de amor, de uma vida doada até as extremas consequências, pois “Deus não enviou seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por meio dele” (Jo 3,17).

“Nós cristãos do século XXI podemos ser tentados a querer viver um cristianismo sem a presença da cruz. Ela nos perturba, porque nos fala de um amor verdadeiro, de alguém que deu a vida por mim e por ti, quando ainda não o conhecíamos, ou talvez não tenhamos nenhum interesse em conhecê-lo. Apenas o admiramos, mas não deixamos que ele entre na nossa vida, para dar um novo sentido ao nosso viver”, avalia.

De acordo com Dom Gislon, neste tempo de Quaresma, cada um de nós deve refletir sobre a sua vida de fé, tendo presente que a fé cristã deve incidir em todas as dimensões da vida, e não só no momento em que estou na igreja celebrando. Para ele, a fé deve ser testemunhada nas ações da minha vida, na família, na comunidade, no trabalho, na promoção do bem comum e da justiça social.

Por fim, o Prelado enfatiza que uma fé que não é cultivada e que não dá testemunho é sinal de que está morta. Segundo ele, como cristãos, não podemos esquecer-nos de renovar a cada manhã, a cada momento, a nossa adesão ao Evangelho, como os primeiros discípulos às margens do mar da Galileia.

“Se não procurarmos ou não buscarmos o Deus de Jesus Cristo, será quase impossível anunciar e testemunhar, através da nossa fé, a sua misericórdia e o seu amor às pessoas que encontrarmos ao longo do caminho. Acolhe, pois, irmão, o Senhor Jesus em tua vida e apresenta-o aos outros pelo testemunho da fé”, conclui. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas