Gaudium news > Cardeal Arcebispo de São Paulo institui oficialmente a Medalha “São Paulo Apóstolo”

Cardeal Arcebispo de São Paulo institui oficialmente a Medalha “São Paulo Apóstolo”

São Paulo (Terça-feira, 10-03-2015, Gaudium Press) A Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (Fapcom), realizou recentemente um encontro com as coordenações pastorais da Arquidiocese de São Paulo, com a presença do Cardeal Arcebispo Dom Odilo Pedro Scherer, que instituiu oficialmente a Medalha “São Paulo Apóstolo”.medalha_noticia.jpg

A Medalha “São Paulo Apóstolo” dedicada a São Paulo homenageará pessoas, entidades e instituições que se tenham destacado pela sua contribuição à vida e à missão da Igreja na Arquidiocese de São Paulo.

O Arcebispo Dom Odilo afirmou que a medalha é considerada um prêmio de reconhecimento que tem os objetivos de valorizar, assim como estimular e dinamizar a vida eclesial e pastoral na Arquidiocese, condecorada àqueles que se dedicaram a Igreja nas comemorações dos 270 anos de criação da Diocese de São Paulo.

Medalha de “São Paulo Apóstolo”

A medalha traz em uma das faces a efígie do apóstolo São Paulo, Patrono da Arquidiocese, e na outra, a vista frontal da Catedral Metropolitana de São Paulo, sendo que sua entrega é feita com um diploma correspondente.

O Cardeal destacou no Decreto de instituição da medalha que “todos os Batizados foram constituídos como povo de Deus e são participantes do múnus sacerdotal, profético e régio do próprio Cristo”, acrescentando, inclusive, que a homenagem também será “incentivo para que floresça mais abundantemente a vida eclesial e pastoral nesta Cidade imensa”.

Além disso, foi promulgado um Regulamento e instituída a Comissão da Medalha, coordenada pelo bispo auxiliar Dom Carlos Lema Garcia, e composta pelos padres Luis Eduardo Baronto e Juarez Pedro de Castro.

Conforme informa o site da Arquidiocese de São Paulo, a data da concessão da Medalha será estabelecida, a cada ano, entre os dias 15 de agosto, Festa de Nossa Senhora da Assunção, e 5 de setembro, data do aniversário da dedicação da Catedral Metropolitana.

Sendo assim, a seleção dos homenageados, em detrimento com o Regulamento e critérios previamente divulgados no Edital de inscrição, será feita por uma Comissão Julgadora que conta com cinco membros nomeados por Dom Odilo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas