Gaudium news > Santos que viveram o matrimônio

Santos que viveram o matrimônio

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 09-03-2015, Gaudium Press) No próximo mês de outubro, deverá acontecer a canonização de Louis e Zelie Martin, pais de Santa Teresinha do Menino Jesus, justamente no marco do Sínodo da Família no Vaticano.

O fato de que um casal será canonizado acaba despertando a curiosidade de muitos em saber quantos outros santos casados se encontram nos altares.

O caminho à santidade também é considerado possível na vida conjugal, como foi o caso de Maria Santíssima e seu esposo São José, parentes de São Joaquim e Santa Ana, pais de Nossa Senhora.

Entre os casais que foram martirizados no passado, constam os cônjuges Áquila e Priscila, colaboradores do apóstolo São Paulo, protegido por eles, que expuseram suas vidas.

Na Bélgica, por exemplo, no século VII, encontramos São Vicente e Santa Valdetrudis, pais de quatro filhos também santos: Landerico (Bispo de Paris), Dentellino (que morreu jovem), Aldetrudis e Madelberta (abadessas do mosteiro de Maubeuge).

Santa Valdetrudi, por sua vez, é nascida de uma família em que Walberto e Bertilia, seus pais, também foram santos, bem como a sua irmã, Santa Aldegundis.

No século XII, lembramo-nos de São Isidro Lavrador, ao lado de sua esposa, Santa Maria da Cabeça. Segundo relatos históricos, em um certo dia, eles estavam no campo, quanto então se depararam com seu filho, que tinha caído em um poço muito profundo. Sabendo que não teriam alternativas para salvar a criança, ajoelharam-se e começaram a rezar. E assim, as águas começaram a subir e o menino apareceu sem nenhum arranhão.

Já entre os mais veneráveis aqui no Brasil estão os beatos mártires Manuel Rodrigues e tua esposa, que sofreram com a opressão que se desencadeou contra a Fé católica, em 1645. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações ACI

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas