Gaudium news > É preciso examinar “como vai nossa relação com Jesus”: Arcebispo argentino em retiro para o clero

É preciso examinar “como vai nossa relação com Jesus”: Arcebispo argentino em retiro para o clero

La Plata – Argentina (Sexta-feira, 06-03-2015, Gaudium Press) Dom Héctor Aguer, Arcebispo de La Plata na Argentina, expressou que é necessário examinar “como vai nossa relação com Jesus. E em que medida sentimos com Ele, e o sentimos a Ele”, além de sublinhar que “nossa relação com Cristo deve ser apaixonada porque é teologal. E é Dom Aguer.jpgfundamental para oferecer-lhes aos fiéis um caminho de oração”. As afirmações foram feitas no retiro quaresmal para o clero dos sacerdotes de sua jurisdição.

O prelado percorreu os padres patrísticos e doutores escolásticos, ilustrando sua pregação.

Abordando a Teologia da Liturgia, a qual “não é marginal, mas central para a Igreja”, assinalou que “deve haver direção total a Adoração. Esse é o coração da ortodoxia: o modo justo e reto de dar glória a Deus. O que importa é Jesus. Nem o padre nem o microfone são os protagonistas da Missa, mas o Senhor morto e ressuscitado”.

E no tema da Teologia Moral, o Arcebispo se remeteu ao discurso do Papa Francisco à Cúria romana em dezembro de 2014:

“Quinze são os erros sobre os quais adverte o Santo Padre. Vou destacar o número novo, e o quatorze: no primeiro se refere ao mal da tagarelice, a murmuração e a fofoca; enfermidade grave, que converte a pessoa em semeadora de joio, como Satanás. E, em segundo, adverte sobre o mal dos círculos fechados, onde a pertencença ao grupo se faz mais forte que a comunhão eclesial. Saibamos lutar contra estes muito danosos vícios”, concluiu. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas