Igreja de Uruaçu, em Goiás, inicia Via Sacra Jovem pelas comunidades diocesanas
Uruaçu – Goiás (Terça-feira, 03-03-2015, Gaudium Press) Ao longo desses dias que antecedem a Quaresma, os jovens da Diocese de Uruaçu, em Goiás, vêm promovendo uma Via Sacra Jovem pelas comunidades diocesanas.
Nessas sextas-feiras do período quaresmal, estão acontecendo as Vias Sacras nas cidades centrais das Foranias. Nessas ocasiões, a juventude leva uma grande Cruz para percorrerem por toda comunidade.
“Esta Cruz foi doada para a juventude diocesana. É impressionante o amor dos jovens pela Cruz. Eles a abraçam, tocam nela e a carregam com muito respeito. A participação tem sido surpreendente. A cada Via Sacra celebrada tem aumentado a participação. Vamos juntos na oração percorrermos os caminhos de Jesus”, disse o bispo diocesano Dom Messias dos Reis Silveira.
Em Niquelânidia, por exemplo, a Juventude Católica local foi as ruas no dia 27 de fevereiro com o projeto, que tem como tema “Juventude no caminho de Cristo, Cristo nas Estações da Juventude”, no propósito de levar a comunidade a contemplar o mistério da paixão, morte e ressureição de Nosso Senhor Jesus Cristo pela metrópole goiana.
Naquela ocasião, 2 mil jovens das paróquias Nossa Senhora da Abadia e de São Francisco de Assis, e do Santuário São José, puderam vivenciar esse momento de Fé e comunhão, contando ainda com as presenças de Dom Messias e do Assessor do Setor Juventude, Padre Gilson Jardene, assim como o apoio Sacerdotes e Frades de Niquelândia.
A procissão da Cruz teve início na Paróquia Nossa Senhora da Abadia, sendo contemplada pelos habitantes da cidade até chegar ao seu destino, o Santuário São José.
“Foi um Momento de Muita Fé e Reflexão. Eu por alguns Momentos, pude sentir o ‘peso da Cruz’, mas assim como Jesus venceu por amor, eu creio que também vencerei”, relatou a irmã Luzia Borges.
No final da procissão, o bispo de Uruaçu solicitou aos jovens para que vivesse diariamente a “Via Sacra de Cristo”.
O Padre Gilson Jardene, coordenador diocesano da juventude, ficou a cargo de conduzir a oração de envio da Cruz, levando a juventude a fazer um instante de reflexão, fazendo-a lembrar-se do seu papel na Igreja: “Eis a frase que tanto se fala e essa via sacra veio provar: ‘A Igreja é viva, a Igreja é jovem'”, exortou. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Uruaçu
Deixe seu comentário