Gaudium news > Santo Padre terá encontro com fiéis de Nápoles, na Itália

Santo Padre terá encontro com fiéis de Nápoles, na Itália

Nápoles – Itália (Segunda-feira, 02-03-2015, Gaudium Press) Na cidade de Nápoles, no Sul da Itália, seguem os preparativos para receber o Papa Francisco, no próximo dia 21 de março, durante visita pastoral.

Durante esses dias, a comunidade diocesana vem organizando uma série de encontros de preparação. Nos fins de semana que antecedem o dia 21, as agregações laicais da Diocese vão promover manifestações em cerca de 70 praças e grandes avenidas.

A Arquidiocese de Nápoles, por meio de uma nota, informa que são as paróquias da Diocese que ficarão encarregadas de distribuir as entradas para os interessados em participar da Missa na Praça do Plebiscito, do encontro de Scampia e na Igreja do Jesus Novo, três das seis etapas previstas na cidade.

No encontro do Papa com cadeirantes e doentes em macas, na Igreja do Jesus Novo, estará presente médicos e enfermeiros para auxiliar os 600 portadores de deficiência enviados pelas comunidades diocesanas.

Por sua vez, o evento festivo de beira-mar (Rotonda Diaz), será direcionado a jovens, idosos, famílias e oradores, contando ainda com um espetáculo com testemunhos, bem como momentos de animação, antes da chegada do Santo Padre ao local.

Contudo, a primeira parte do roteiro do Papa será em Pompeia, localizado a mais de 20 quilômetros da capital da Campânia. Neste dia, Francisco chegará aproximadamente as 8h, e logo em seguida, dirige-se a um santuário dedicado à Virgem Maria.

Às 9h, o Papa Francisco deverá ser recebido pelo Cardeal-arcebispo Crescenzo Sepe e pelo Prefeito Luigi de Magistris, no bairro de Scampia. Depois, na Praça João Paulo II, terá um encontro com representantes de operários, desempregados, moradores de rua, expoentes da magistratura, da polícia e da cultura.

Neste momento, o Pontífice saudará a todos enquanto passa de carro pelo Corso Secondigliano e chegando até a Praça do Plebiscito às 11h, onde celebrará Santa Missa.

Após almoçar com os detentos na Prisão de Poggioreale às 13h, o Papa participa de uma reunião com o clero na Catedral e depois, com os doentes.

Finalizando as atividades do dia, o Santo Padre estará com os jovens à beira-mar, retornando ao Vaticano em helicóptero. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas