Gaudium news > Inaugurado Centro de Espiritualidade Jesus Mestre, em Minas Gerais

Inaugurado Centro de Espiritualidade Jesus Mestre, em Minas Gerais

Belo Horizonte – Minas Gerais (Segunda-feira, 02-03-2015, Gaudium Press) No ato de inauguração do Centro de Espiritualidade Jesus Mestre, na Unidade São Gabriel da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), o Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu a cerimônia de abertura do espaço.

Inaugurado Centro de Espiritualidade Jesus Mestre, em Minas Gerais.jpg
Dom Walmor Oliveira de Azevedo presidiu a cerimônia de abertura do
Centro de Espiritualidade Jesus Mestre | Foto:
Arquidiocese de Belo Horizonte

Na ocasião, estiveram presentes ainda o bispo auxiliar e reitor da Universidade, Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, a vice-reitora, professora Patrícia Bernardes; o pró-reitor de Logística e Infraestrutura, professor Rômulo Albertini Rigueira; o pró-reitor adjunto da unidade, professor Alexandre Rezende Guimarães; e o coordenador da Pastoral na unidade, Frei Mário Taurinho.

Logo depois de ser feito o descerramento da placa, aconteceu a Celebração Eucarística e bênção do local, que possui capela, secretaria, sacristia, sala de reuniões e de coordenação regional de pastoral.

Dom Walmor explicou aos presentes que Nosso Senhor Jesus Cristo nos diz “para colocarmos como meta de nossa própria vida a perspectiva do outro”, pois essa é “a tarefa desafiadora de colocar no coração de cada pessoa que não faça o que não gostaria que lhe façam”.

“E como alcançar esse sentido profundo de reverência senão pelo sentido da espiritualidade?”, perguntou. “A espiritualidade produz a competência para a humanidade”, completou.

Em seguida, o bispo auxiliar Dom Mol comentou sobre a intenção de inaugurar, até o próximo ano, os centros de espiritualidade nas unidades de Barreiro e Betim, assim como nos campi Coração Eucarístico e Poços de Caldas.

Além disso, o prelado também destacou a importância do Centro de Espiritualidade Jesus Mestre. “Este lugar é para ser um verdadeiro oásis no qual a gente deve recorrer para ter um respiro diferente, se alimentar de uma presença misteriosa”, expressou Dom Mol. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas