Romaria Penitencial é dedicada a Frei Bruno Linden, em Santa Catarina
Joaçaba – Santa Catarina (Segunda-feira, 02-03-2015, Gaudium Press) A Romaria Penitencial em homenagem a Frei Bruno Linden é uma das tradições dos católicos de Santa Catarina. Neste ano, aconteceu neste domingo, 1º de março, quando comemorado os seus 25 anos de sua criação, além dos 55 anos da morte do frade franciscano.
Assim como nas edições anteriores, a romaria promovida e organizada pela Associação Amigos de Frei Bruno e a Catedral Santa Teresinha chegou a reunir um público de cerca de 50 mil devotos nas ruas do município catarinense de Joaçaba.
Durante a celebração, o Frei Clarêncio Neotti, presidente da Comissão Histórica do Processo de Beatificação e Canonização de Frei Bruno Linden, divulgou a biografia “Frei Bruno Linden, tudo para todos”, livro de sua autoria que faz parte do processo de beatificação.
Processo de Beatificação de Frei Bruno Linden
Sobre o processo da Causa do Servo de Deus, recebeu recentemente o “Nihil obstat” (nada obsta) no último 7 de maio de 2013, data em que o prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, Cardeal Angelo Amato, fez o envio do documento ao bispo da Diocese de Joaçaba, Dom Mário Marquez.
Frei Estevão, vice-postulador da Causa, afirmou que a Comissão Diocesana nomeada pelo bispo vem trabalhando para o bom êxito do processo, com possibilidade de encerramento ainda neste ano, faltando apenas recolher relatos de eventuais milagres.
“Desde a nomeação do Tribunal Eclesiástico, em 2013, por Dom Mário, estamos recolhendo os depoimentos juramentados sobre as virtudes do candidato. Simultaneamente, a Comissão Histórica está reunindo os documentos relativos à vida de Frei Bruno e uma comissão a ser constituída vai juntar e analisar os possíveis milagres de Frei Bruno”, explicou. (LMI)
Deixe seu comentário