Cardeal Orani Tempesta preside cerimônia pelos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro
Rio de Janeiro (Segunda-feira, 02-03-2015, Gaudium Press) No aniversário de 450 anos da cidade do Rio de Janeiro, no dia 1º de março, o Santuário dedicado a São Sebastião, na Barra da Tijuca, recebeu uma Santa Missa de caráter solene, presidida pelo Cardeal Arcebispo Dom Orani João Tempesta, e concelebrada pelos bispos auxiliares e diversos sacerdotes arquidiocesanos.
Minutos antes de ser iniciada a celebração, o prefeito da cidade do Rio, Eduardo Paes, entregou a chave da metrópole carioca a Dom Orani, que por sua vez, abençoou outras três relíquias, que são a imagem de São Sebastião, trazida por Estácio de Sá; os restos mortais do fundador da cidade; e a pedra fundamental da fundação.
“Nós pedimos que esta terra seja abençoada. Ela já é bonita por natureza, como diz a música, mas nós pedimos que os cristãos possam contribuir para que ela seja bela”, ressaltou o Arcebispo.
Logo após ser apresentado à população um bolo de oito toneladas e 450 metros de extensão, em alusão aos 450 anos do Rio de Janeiro, na Rua da Carioca, no Centro, a Imagem de São Sebastião foi levada ao local pelo Cardeal arcebispo do Rio.
À noite, em mais uma celebração, desta vez no Palácio da Cidade, em Botafogo, Dom Orani foi agraciado com a Medalha 1º de Março, produzida em parceria com a Casa da Moeda. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro
Deixe seu comentário