Gaudium news > Cardeal Orani Tempesta preside cerimônia pelos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro

Cardeal Orani Tempesta preside cerimônia pelos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (Segunda-feira, 02-03-2015, Gaudium Press) No aniversário de 450 anos da cidade do Rio de Janeiro, no dia 1º de março, o Santuário dedicado a São Sebastião, na Barra da Tijuca, recebeu uma Santa Missa de caráter solene, presidida pelo Cardeal Arcebispo Dom Orani João Tempesta, e concelebrada pelos bispos auxiliares e diversos sacerdotes arquidiocesanos.

arcebispo.jpg

Minutos antes de ser iniciada a celebração, o prefeito da cidade do Rio, Eduardo Paes, entregou a chave da metrópole carioca a Dom Orani, que por sua vez, abençoou outras três relíquias, que são a imagem de São Sebastião, trazida por Estácio de Sá; os restos mortais do fundador da cidade; e a pedra fundamental da fundação.

“Nós pedimos que esta terra seja abençoada. Ela já é bonita por natureza, como diz a música, mas nós pedimos que os cristãos possam contribuir para que ela seja bela”, ressaltou o Arcebispo.

Logo após ser apresentado à população um bolo de oito toneladas e 450 metros de extensão, em alusão aos 450 anos do Rio de Janeiro, na Rua da Carioca, no Centro, a Imagem de São Sebastião foi levada ao local pelo Cardeal arcebispo do Rio.

À noite, em mais uma celebração, desta vez no Palácio da Cidade, em Botafogo, Dom Orani foi agraciado com a Medalha 1º de Março, produzida em parceria com a Casa da Moeda. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas