Arquidiocese de Juiz de Fora organiza preparativos para a Via-Sacra Jovem
Juiz de Fora – Minas Gerais (Quarta-feira, 25-02-2015, Gaudium Press) A tradicional Via-Sacra Jovem ao Morro do Cristo, em Juiz de Fora, Minas Gerais, será realizada no próximo dia 1º de março, segundo domingo da Quaresma. Neste dia, a concentração de jovens será feita a partir das 8h na Igreja Nossa Senhora de Fátima, na Cidade Alta.
Logo depois, acontece a Celebração Eucarística de abertura da Via-Sacra, que será presidida pelo Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira, seguida pelo cortejo em direção ao Morro do Cristo.
A organização da Via-Sacra Jovem espera contar com a presença de 6 mil jovens para as celebrações.
O coordenador arquidiocesano do Setor Juventude, Padre Luiz Roberto Magalhães Leite, explicou que “ao longo do percurso, os últimos passos de Jesus serão acompanhados por um ator, que representará a pessoa de Cristo carregando a cruz das nossas fragilidades humanas, lembrando-nos da importância de seguirmos os passos Dele, no caminho da penitência e do arrependimento”.
Durante a encenação, os peregrinos vindos de várias paróquias de Minas Gerais ficarão a cargo de levar a réplica da Cruz dos Jovens, símbolo da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
“Há muito para aprender com este gesto tradicional da Igreja Particular de Juiz de Fora, uma Igreja que dá espaço ao mistério de Deus, e que Ele possa encantar as pessoas, atraí-las”, disse o Padre Luiz Roberto. “A Via-Sacra Jovem desperta em todos nós, jovens, crianças e adultos o desejo de guardá-Lo em nossa vida, em nosso coração, eternamente. A missão nasce precisamente dessa fascinação, dessa maravilha do encontro”, completou.
As meditações deste evento seguirão o subsídio-livreto da Campanha da Fraternidade 2015, bem como o Ano da Paz, iniciado no último dia 30 de novembro, e que se estende até o Natal deste ano.
Além disso, será incluído nos momentos reflexivos o tema da Vida Consagrada, instituído pelo Papa Francisco para o ano corrente. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Juiz de Fora
Deixe seu comentário