Gaudium news > Argentina recordará a Beata Ludovica de Ángelis

Argentina recordará a Beata Ludovica de Ángelis

La Plata – Argentina (Terça-feira, 24-02-2015, Gaudium Press) No próximo dia 25 de fevereiro se celebrará a memória da Beata Maria Ludovica de Ángelis, que morreu em La Plata em 1962 e foi beatificada por São João Paulo II no ano de 2005. A memória será marcada por uma Missa celebrada na catedral platense oficiada por Dom Nicolás Baisi, Bispo auxiliar de La Plata. Os fiéis da cidade, particularmente os sacerdotes, estão sendo convidados para essa Missa.Argentina recordará a Beata Ludovica de Ángelis.jpg

“A Beata Ludovica nos convida a viver ardentemente a caridade e a mostrar com nossas obras uma Fé autêntica e audaz para fazer o bem”, disse Dom Baisi, que acrescentou que é ela “um claro modelo para a vida religiosa”, que pode oferecer uma notável contribuição às consagradas que trabalham em centros assistenciais.

“Ela ensina que a consagração na Igreja, quando se vive a fundo, arraigada e edificada em Cristo, produz inevitavelmente frutos de santidade”, anotou o Bispo.

Beata Ludovica

Nascida no dia 24 de outubro de 1880, em São Gregório -povoado dos Abruzzos-, Itália, ingressou com as Filhas da Misericórdia, fundadas por Santa Maria Josefa Rossello, no dia 14 de novembro de 1904. Três anos depois chegou à Argentina, onde foi destinada ao Hospital Infantil de La Plata, que hoje leva seu nome.

“Fazer o bem a todos, não importa a quem”, foi seu lema distintivo. Infatigável e apaixonada por Cristo, a quem reconhecia com ardente caridades nas crianças enfermas, logrou obter salas de cirurgia, salas para os pequenos jazentes, novas máquinas e até um edifício em Mar del Plata para a convalescênça das crianças; além disso, abriu uma capela (hoje paróquia Sagrado Coração de Jesus, de City Bell), e obteve alimento de qualidade para as crianças.

Durante 54 anos foi amiga e confidente; conselheira e mãe, guia e consolo de centenas de pessoas, de toda condição social, em City Bell. Morreu em La Plata em 1962 aos 82 anos. Seu processo de beatificação começou em 1996. Foi declarada venerável em 2001, e beatificada em Roma, em 2005, pelo Papa São João Paulo II. Seus restos mortais descansam na catedral de La Plata. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas