Secretário da Federação Italiana de Exercícios Espirituais explica a importância de um retiro espiritual
Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 23-02-2015, Gaudium Press) O Papa Francisco está em Ariccia, nas proximidades de Roma, onde participa de um retiro espiritual anual junto à Cúria Romana.
O Padre Danilo Zanella, Secretário da Federação Italiana de Exercícios Espirituais, em entrevista concedida a Rádio Vaticano, explicou o significado de um retiro espiritual para a vida cristã.
Segundo o sacerdote, “o fato de buscar momentos de silêncio e de contemplação, sob a ação do Espírito Santo, na frenesia e na pastoral, nos levam a ser mais eficazes nas nossas atividades”.
“Durante a audiência, que (o Papa) concedeu à nossa Federação, ano passado, ele ressaltou a necessidade do homem de encontrar a Deus e o Retiro espiritual é um meio importante para que isto aconteça”, disse.
Padre Danilo destacou que muitos de nós desejamos um tempo para refletirmos e retomar as forças, sobretudo espirituais, enquanto estamos alojados em casas de acolhida e de espiritualidade, como os diversos mosteiros, que são considerados os lugares mais apropriados para fazer a meditação da Fé.
“Enfim, os exercícios espirituais são um oásis, um momento de kairós, para reforçar nosso itinerário de Fé e de alegria evangélica”, acrescentou. (LMI)
Deixe seu comentário