Catedral São Thomaz de Cantuária celebra os quatro anos de criação de diocese baiana
Camaçari – Bahia (Segunda-feira, 23-02-2015, Gaudium Press) Recentemente, na Diocese de Camaçari, na Bahia, centenas de fiéis tiveram a oportunidade de dedicar um momento de louvor e adoração a Deus na tradicional quinta-feira de adoração da Catedral São Thomaz de Cantuária.
Neste dia, o encontro ainda foi marcado pela passagem do quarto ano de criação do bispado.
Logo no começo da cerimônia, presidida pelo bispo Dom João Carlos Petrini, o Cônego Celside Santana descreveu o aniversário da Diocese e a importância do atual prelado como um pastor fiel e presente.
“Sempre agradeço a Deus esse hábito de aqui em Camaçari reunir-se todas as quintas-feiras para adoração ao Santíssimo Sacramento, esta é a herança que eu recebi”, disse Dom Petrini, sobre o rito de adoração escolhido para a ocasião.
O prelado ainda destacou em sua homilia o dia em que tomou posse do bispado, há quatro anos, no Estádio Municipal Armando Oliveira, e depois, agradeceu pelo empenho e dedicação de todas as congregações e comunidades religiosas criadas ao longo desse tempo para intensificar na evangelização da Diocese de Camaçari.
Segundo Dom Petrini, esse é um “motivo de grande alegria, porque a Igreja está viva. Isso significa que muita gente reconhece que Jesus está presente”. Em seguida, solicitou aos fiéis para que rezassem por aqueles batizados que se encontram afastados da igreja e por todos os sacerdotes e seminaristas que compõe a diocese, para que “todos possam viver sempre mais o entusiasmo e toda uma dedicação a Jesus e a Igreja para evangelização”. (LMI)
Deixe seu comentário