Paróquia do Santo Sepulcro, no Rio, festeja 100 anos de criação
Rio de Janeiro (Segunda-feira, 23-02-2015, Gaudium Press) O Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, presidirá a Santa Missa pelo centenário de lançamento da pedra fundamental da Igreja do Santo Sepulcro, em Madureira, no próximo dia 21 de fevereiro.
De acordo com o atual pároco da igreja, Padre Luiz Fernando de Oliveira Gomes, o mais importante da Festa será fazer memória dos 100 anos de existência do templo, uma vez que o jubileu será comemorado durante as celebrações litúrgicas ao longo de todo o ano.
No decorrer das cerimônias, serão feitas homenagens às pessoas que fizeram e ainda fazem parte da história da comunidade paroquial.
Apesar da pedra fundamental da igreja ter sido lançada há um século, a paróquia completou 70 anos de criação no dia 1º de janeiro, sendo uma das 25 criadas pelo então arcebispo Dom Jaime de Barros Câmara em 1945, em comemoração a seus 25 anos de ordenação sacerdotal.
A Paróquia do Santo Sepulcro é mais conhecida pelos seus atos caritativos para com os mais necessitados. Atualmente conta com uma casa de acolhida, chamada “Irmão Sol”, construída ainda na administração dos franciscanos, responsável por abrigar e dar assistência aos menores em situação de rua e dependentes químicos.
“É uma paróquia formada por pessoas muito voltadas à questão da caridade. Inclusive os jovens também se sentem muito contagiados por essa obra bonita que é o amor ao próximo. Não pode haver amor sem ação. O amor se traduz por meio das obras”, disse o Padre Luiz.
Além disso, a comunidade possui ainda as capelas de Nossa Senhora da Glória, Santa Clara e Santo Antônio, ambas no mesmo bairro da matriz. (LMI)
Deixe seu comentário