Processo de beatificação de sacerdote do Sagrado Coração de Jesus será encaminhado ao Vaticano
Joinville – Santa Catarina (Segunda-feira, 23-02-2015, Gaudium Press) A Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, junto com a Fraternidade Mariana do Coração de Jesus e a Diocese de Joinville encerram fase diocesana do processo de beatificação do Servo de Deus Padre Aloísio Boeing, no próximo 17 de março.
Após o término dessa fase, o processo de beatificação do religioso será encaminhado para o Vaticano.
Iniciado no dia 17 de março de 2013, o processo havia sido instaurado em um tribunal eclesiástico, e na época, uma comissão histórica foi formada para investigar e coletar informações sobre a vida, bem como as virtudes e os testemunhos de várias pessoas sobre a fama de santidade do religioso.
No dia da cerimônia de encerramento da fase diocesana, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, às 19h, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, seguido de Santa Missa. a documentação que reúne todas as informações do Padre Aloísio Boeing será lacrada, sendo posteriormente enviada ao Vaticano para análise da Congregação para a Causa dos Santos.
Padre Aloísio Boeing
Nascido em Vargem do Cedro, uma vila localizada em São Martinho, Santa Catarina, Padre Aloísio Boeing cresceu em uma família cristã, vivendo sua infância em meio à simplicidade.
No ano de 1974, o religioso criou a Fraternidade Mariana do Coração de Jesus, associação pública de fiéis, em Jaraguá do Sul.
Ao longo de 24 anos foi mestre de noviços e dedicou sua vida ao trabalho missionário no sul do país.
No dia 17 de abril de 2006, Padre Boeing faleceu, tendo seus restos mortais sepultados ao lado da Igreja Nossa Senhora do Rosário. (LMI)
Deixe seu comentário