Gaudium news > Mais de 45 mil fiéis participam de retiro de carnaval em Brasília

Mais de 45 mil fiéis participam de retiro de carnaval em Brasília

Brasília (Sexta-feira, 20-02-2015, Gaudium Press) Em Brasília, os fiéis das paróquias e comunidades que compõem o mapa arquidiocesano participaram nesses últimos dias de retiros espirituais que contaram com pregações, bem como atividades religiosas, como o seminário de Vida no Espírito Santo, cursos de aprofundamento, Adoração ao Santíssimo Sacramento e celebrações eucarísticas.

Entre os principais eventos que congregaram um número expressivo de fiéis na Capital Federal aconteceu no Ginásio Nilson Nelson, o chamado “Rebanhão”, que acolheu mais de 45 mil pessoas durante três dias de encontro.

Iniciado no último domingo, 15, a Missa de abertura do evento foi presidida pelo bispo auxiliar Dom José Aparecido, que em sua homilia, comentou na passagem bíblica da lepra que atinge a nossa alma e nos afasta do amor de Cristo.

Segundo o prelado, para buscarmos a cura desta doença, é necessário a conversão e uma vida cristã alicerçada a Fé.

“Assim como São Francisco de Assis, que abraçou leprosos e entendeu que há uma lepra espiritual que nos separa do amor e da bondade da luz de Deus, todo cristão deve reconhecer nossa dependência à salvação de Deus. E para isso, é preciso se livrar do homem velho, manifesto na corrupção das pequenas coisas, no desprezo pelo corpo, que é templo do Espírito Santo ou desprezo pelos pais”.

Ainda conforme Dom José Aparecido, devemos nos atentar para três ações essenciais na vida de um cristão, que são “dar glória a Deus, em tudo e em todas as situações; edificar, refletindo a luz de Cristo para os outros; e servir, que são imitadores de Cristo”.

A Celebração Eucarística de encerramento do encontro foi presidida pelo bispo auxiliar Dom Valdir Mamede, que advertiu a todos os presentes sobre a necessidade de testemunhar o Evangelho pelos quatro cantos do mundo.

“Temos que nos preocupar com a qualidade do testemunho que oferecemos. E este testemunho deve ser objeto de nossas preocupações, pois nós seremos julgados de acordo com as nossas obras. Devemos, em ocasião da Quaresma, fazer um exame de consciência e avaliar as nossas ações porque sempre servimos de espelho para alguém”, disse.

Dom Valdir ressaltou que “se amamos verdadeiramente a Deus, devemos guardar as palavras Dele e testemunhar o amor Dele por nós, para oferecê-los como esperança ao mundo nestes difíceis tempos”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Brasília

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas