Em Audiência reservada, Papa recebe párocos de Roma
Cidade do Vaticano (Sexta´feira, 20-02-2015, Gaudium Press) – Na Sala Paulo VI, em audiência reservada, o Papa Francisco recebeu na tarde de quinta-feira os párocos das igrejas romanas.
O Papa foi saudado pelo Cardeal Vallini, vigário geral da Diocese de Roma, que agradeceu encontro espiritual concedido pelo Pontífice nesse início de Quaresma.
Segundo o Vigário Geral, encontrar o Papa é para os sacerdotes uma luz que o Senhor acende na caminhada sacerdotal e pastoral de cada um.
O Cardeal Vigário disse que o Conselho dos Párocos e Prefeitos do clero romano pensaram em pedir ao Papa para lhes falar da homilia e da arte da celebração, a fim de aprimorarem seu modo de pregar o Evangelho.
É consenso geral entre o clero o desejo de melhorar sempre este ponto tão fundamental do múnus sacerdotal. Nesse sentido, o Cardeal quis mostrar a importância desse anseio do clero lembrando o que já foi designado como “o perigo da náusea da palavra na liturgia”.
Um fenômeno provocado pela inflação de palavras, muitas vezes vazias de conteúdo, sem relação com a realidade, que não estimulam a caminhada e podem até afastar as pessoas da liturgia.
O Cardeal Vallini fez questão de recordar que a importância da homilia é sublinhada pelo Papa na “Evangeli Gaudium”. (JSG)
Da Redação Gaudium Press, com informações Rádio Vaticano.
Deixe seu comentário