Papa Francisco: Feliz o homem que confia no Senhor
Cidade do Vaticano – (Sexta-feira, 20-02-2015, Gaudium Press) – O trecho da Leitura do Livro do Deuteronômio, quando Deus diz a Moisés: “Repara que coloco hoje diante de ti a vida e o bem, a morte e o mal. Assim, ordeno-te hoje que ames o Senhor, teu Deus, que andes nos seus caminhos…”, serviu de base para a reflexão que o Papa Francisco fez durante sua homilia na Missa celebrada na Capela da Casa Santa Marta, quinta-feira.
O Papa afirmou que a escolha de Moisés é aquela que o cristão deve fazer todos os dias: “Escolher entre Deus e os outros deuses, que não têm o poder de nos dar nada, somente pequenas coisas que passam.”
O Pontífice continuou mostrando que não é fácil escolher, mas que nos fará bem pensar um pouco em “como é o meu estilo de vida? Por quais caminhos ando eu?”
“Um caminho errado, disse ele, é o de procurar sempre o próprio sucesso, os próprios bens, sem pensar no Senhor e sem pensar na família.”
Uma pessoa pode ganhar tudo, mas no fim do caminho, pode tornar-se um fracassado, com uma vida falida porque não soube escolher entre a vida e a morte, afirmou o Santo Padre, ressaltando uma frase do Salmo 1: ‘Feliz o homem que confia no Senhor’.
Continuando, Francisco afirmou que confiar no Senhor significa saber que Ele está sempre presente em todos os momentos da nossa vida, inclusive quando nos mesmos temos que tomar decisões.
E o Santo Padre concluiu sua homilia dizendo: “Hoje, no momento em que paramos para pensar nestas coisas para tomar decisões e escolher, sabemos que o Senhor está conosco, ao nosso lado para nos ajudar. Ele nunca nos deixa andar sozinhos. Está sempre conosco. Mesmo no momento das decisões está conosco”. (JSG)
Da Redação Gaudium Press, com informações Radio Vaticano
Deixe seu comentário