Gaudium news > Gravadora diz que Papa lançará álbum em novembro

Gravadora diz que Papa lançará álbum em novembro

Cidade do Vaticano (Sexta, 31-07-2009, Gaudium Press/Agências) A música dos Engenheiros do Havaí já dizia: o Papa é pop. Bento XVI não deve conhecer a banda brasileira, e certamente não está interessado em ser um astro da música. No entanto, o selo britânico Geffen/Universal Records anunciou hoje um projeto com o Vaticano por meio do qual o pontífice lançará um álbum no fim do ano.

 O porta-voz do Vaticano e diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, confirmou a notícia logo após a divulgação da informação pela gravadora. Segundo Lombardi, as gravações foram disponibilizadas pela Radio Vaticana, da qual também é diretor, e não houve contato do pontífice com a gravadora britânica.

“A iniciativa nasceu da SanPaolo Multimedia, que pediu à Rádio Vaticana alguns trechos da voz do Santo Padre para a produção de um CD”, explicou o porta-voz.

De acordo com o Vaticano, fazem parte da produção oito trechos retirados de discursos e orações do pontífice em vários idiomas. No total, são menos de dez minutos de gravações da voz de Bento 16 que, depois, foram mixadas com as partes musicais.

Será a primeira vez que Bento XVI gravará um disco. Naturalmente, o material terá um caráter muito mais evangelizador que comercial e, segundo a gravadora, o disco trará cânticos marianos e mensagens do pontífice em latim, italiano, espanhol, francês, alemão e português. Inicialmente, o disco será chamado de “Alma Mater” (“mãe que alimenta”, em latim).

A gravação será lançada no dia 30 de novembro e a Geffen/Universal espera que ele terá boas vendas na véspera do Natal, cujos lucros – ao menos a parte que cabe ao Vaticano – deverão ser revertidos para obras assistenciais mantidas pelo Papa e projetos de educação musical para crianças carentes pelo mundo.

De acordo com o selo, o disco trará a Ladainha Lauretana, cantos marianos e oito melodias clássicas. O Papa recitará passagens da Bíblia e orações acompanhado do coral da Filarmônica de Roma, conduzida por Pablo Colino, maestro emérito da Basílica de São Pedro. A britânica Royal Philharmonic Orchestra gravará as composições clássicas nos estúdios Abbey Road, em Londres.

“Nós estamos felizes que o Papa Bento 16 mostrou apreciação e deu sua benção especial a esse projeto”, disse Colin Barlow, presidente da gravadora.

Mais detalhes do disco serão anunciados em setembro, em um lançamento oficial do projeto no Vaticano. No

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas