Gaudium news > No Santuário de Aparecida, presidente da CNBB fala sobre a Campanha da Fraternidade

No Santuário de Aparecida, presidente da CNBB fala sobre a Campanha da Fraternidade

Aparecida – São Paulo (Quarta-feira, 18-02-2015, Gaudium Press) O Cardeal Arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, Dom Raymundo Damasceno Assis, esteve pela manhã atendendo a imprensa, no Santuário Nacional de Aparecida, e apresentou, de forma oficial, o novo reitor, o Padre João Batista de Almeida.Cardeal Damasceno Assis.jpg

Além disso, durante a coletiva, o purpurado abordou o início da Campanha da Fraternidade 2015, assim como o tempo da Quaresma e o Consistório para a criação de novos cardeais, realizado no dia 14 de fevereiro, no Vaticano.

De acordo com Dom Damasceno, a Quaresma é vista como um percurso batismal, o qual temos a consciência de que somos cristãos batizados e discípulos de Cristo, sendo chamados a viver os compromissos batismais que assumimos e que serão renovados posteriormente, na noite da Vigília Pascal.

“Começamos hoje esse tempo especial no calendário litúrgico da Igreja que tem como objetivo no preparar para a celebração da Páscoa, do Mistério da Paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo”, disse.

Quando perguntado sobre a Campanha da Fraternidade deste ano, o Arcebispo de Aparecida lembrou que uma das propostas é de que o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” seja inserido nas comemorações do jubileu do Concílio Vaticano II, embasado nas reflexões da Constituição Pastoral “Gaudium et Spes”, que recorda a vocação e a missão de todo cristão no mundo, por meio do diálogo e colaboração entre Igreja e Sociedade.

Sobre o Consistório para a criação de novos cardeais, Dom Damasceno aproveitou para destacar a criação de cardeais em países que até então nunca haviam tido a oportunidade de ter um representante no Vaticano, entre eles, o Cabo Verde e o Panamá.

O novo reitor do Santuário Nacional de Aparecida também foi um dos assuntos pautados na reunião do Arcebispo junto à imprensa.

Padre João Batista de Almeida, presente no momento, afirmou aos jornalistas que dará continuidade aos 120 anos de trabalho dos Missionários Redentoristas na cidade que leva o nome da Padroeira do Brasil.

“Atendendo ao apelo social feito pela Campanha da Fraternidade, o Santuário Nacional de Aparecida já realiza diversas obras de promoção humana como forma de contribuir para a nossa sociedade”, ressaltou. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas