Mensagem do Papa para a JMJ: “a vontade de Deus é nossa felicidade”
Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 18-02-2015, Gaudium Press) – A mensagem do Papa Francisco aos jovens faz parte da preparação para a próxima “JMJ Cracóvia-2016”. E o que serviu de inspiração para o Papa e, agora, de orientação para os jovens foi o texto do Sermão da Montanha, as Bem Aventuranças Evangélicas.
O Papa lembra aos jovens “que todas as pessoas de todos os tempos e de qualquer idade procuram a felicidade”.
Ele mostra que “o pecado na história humana” é o obstáculo em relação a Deus. Nesta situação, a ‘bússula’ interior que orientava e guiava a alma humana na “procura da felicidade perde seu ponto de orientação” e a “tentação de poder, de ter e o desejo do prazer a todo custo os leva ao abismo da tristeza e da angustia”, afirma o Papa.
É por isso que, em Cristo, o Papa convida os jovens a encontrar “o pleno cumprimento de seus sonhos de bondade e felicidade”. “Descobrimos o significado revolucionário das Bem aventuranças e o forte chamamento de Jesus a lançarmos decididamente na aventura da procura da felicidade”, explicou Francisco.
“E em Cristo, queridos jovens, encontrarão o pleno cumprimento de seus sonhos de bondade e felicidade. Só ele pode satisfazer suas expectativas, muitas vezes frustradas pelas falsas promessas mundanas”, mostra o Papa em sua mensagem para próxima JMJ.
Convidando os jovens a formar uma família, o Pontífice insiste em que abracem “a vocação de entregar-se plenamente a Cristo e ao serviço de sua Igreja. Façam a pergunta com o coração limpo e não tenham medo do que Deus lhes pede.
A partir de seu “sim” à chamada do Senhor se converterão em novas sementes de esperança na Igreja e na sociedade. Não se esqueçam: A vontade de Deus é nossa felicidade”.
Na Mensagem de Francisco sobressai a importância da oração. Ele recorda Santa Teresa de Ávila no seu V Centenário de nascimento e a leitura da Sagrada Escritura para encontrar-se com o Senhor e ainda pede aos jovens:
“Não se esqueçam: a vontade de Deus é nossa felicidade”. (JSG)
Deixe seu comentário