Retiro de carnaval no Rio de Janeiro acolhe 700 jovens em oração
Rio de Janeiro (Quarta-feira, 18-02-2015, Gaudium Press) A Arquidiocese do Rio de Janeiro promoveu neste último domingo, 15 de fevereiro, em plena época de carnaval, o retiro espiritual “Reviver”, reunindo mais de 700 jovens na sede da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).
O evento, que tem como proposta vivenciar o carnaval em um clima de oração e espiritualidade, prosseguiu até esta terça-feira, 17 de fevereiro, quando foi finalizado com uma Celebração Eucarística, presidida pelo Cardeal Arcebispo Dom Orani João Tempesta.
Neste domingo, a equipe de acolhida do retiro recebeu os participantes, demonstrando animação e entusiasmo desde a estação de metrô do Maracanã, aberta 24 horas neste período.
A programação do evento contou com momentos de louvor, Adoração ao Santíssimo Sacramento, apresentações artísticas, e missas.
Durante o encontro, houve uma pregação sobre a felicidade de quem é amado por Deus, seguido pelo Seminário de Vida no Espírito Santo.
Em Missa celebrada pelo bispo auxiliar Dom Antonio Augusto Dias Duarte, o prelado relacionou o Evangelho da liturgia deste domingo com o tempo do carnaval e as relações humanas.
Segundo Dom Antonio, “as pessoas usam máscaras”, em referência a esse tempo. Contudo, lembrou, “queremos que as pessoas retomem seus laços autênticos” e o caminho para isso “é o amor incondicional”.
“O que as pessoas estão fazendo não é digno: a forma como se relacionam, namoram, vivem o casamento. O amor incondicional restaura todas as coisas. Assim você ganha o coração puro e a capacidade de amar. Vivemos hoje em um mundo que é hospital. Mas o amor cura todas as ‘lepras'”, ressaltou. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro
Deixe seu comentário