Guarda Suíça Pontifícia tem novo comandante
Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 12-05-2015, Gaudium Press) – O 35º Comandante da Guarda Suíça Pontifícia acaba de ser nomeado pelo Papa Francisco.
Assume o posto de comandante o Tenente-coronel Christoph Graf, que passa a ter a patente de Coronel.
Christoph Graf substitui o Coronel Daniel Rudolf Anrig, que concluiu a prorrogação de seu mandato em 31 de janeiro de 2015.
Até agora ele ocupava o cargo de Vice Comandante, Chefe do Estado Maior do Corpo e Oficial de ligação com as outras forças armadas.
O novo Comandante da Guarda Suíça Pontifícia é originário do Cantão suíço de Lucerna, é casado, pai de dois filhos e trabalha no Vaticano há 27 anos, onde começou na Guarda como alabardeiro.
A Guarda Suíça Pontifícia
A Guarda Suíça Pontifícia foi formada em 1506 depois de um apelo de proteção feito em 1503 pelo Papa Júlio II aos nobres suíços.
Por volta de 150 os nobres atenderam ao apelo do Papa. Todos tidos como os melhores e mais corajosos entre seus pares. Desde então, os Guardas Suíços estão em Roma. E já são mais de 500 anos.
Faz parte das tarefas da Guarda a prestação de diversos serviços para o Papa. São eles os encarregados da guarda em visitas de autoridades estrangeiras, o acompanhamento e assistência ao Papa durante viagens internacionais ou a prestação, à paisana, de serviços de segurança do Papa, ocasião em que os guardas se misturam com as multidões na Praça São Pedro.
Quando servem com guarda-costas, os soldados da Guarda Suíça estão equipados com armamento variado e com modernos equipamentos de comunicação.
O uniforme da Guarda Suíça é atribuído a Michelangelo e é um dos mais antigos de todos os exércitos do mundo.
Deixe seu comentário