Ser um enfermo missionário: o convite das Obras Missionárias Pontifícias da Espanha
Madri – Espanha (Quarta-feira, 11-02-2015, Gaudium Press) A Igreja Católica celebra a cada dia 11 de fevereiro a Jornada Mundial do Enfermo, inspirada na festa de Nossa Senhora de Lourdes, cujo Santuário foi fonte de cura e consolo a inumeráveis pessoas que padecem todo tipo de doenças. Na Espanha, as Obras Missionárias Pontifícias aproveitam este dia de oração e reflexão para convidar aos enfermos a unir-se a uma poderosa força espiritual que intercede diante de Deus pelo apostolado da Igreja ao redor do mundo: a União de Enfermos Missionários.
Para animar esta iniciativa, as OMP recordaram as palavras que o Papa Francisco dirigiu no dia 14 de dezembro de 2014 aos enfermos da paróquia de São José no Aurélio, Roma: “Vós regais continuamente a Igreja com a vossa vida, com vossos sofrimentos, com vossa paciência. A Igreja sem os enfermos não poderia seguir adiante. Vós sois a força na Igreja, vós sois a verdadeira força”, expressou o Pontífice.
“Mais de 40 mil enfermos, pessoas que padecem alguma enfermidade ou invalidez crônica, oferecem diariamente sua dor para a santificação dos missionários, o aumento das vocações missionárias e a extensão do Evangelho a toda a terra”, expôs a OMP em sua página web. A União de Enfermos Missionários somam já 70 anos de existência e conta entre seus membros a personagens ilustres como o Beato Manuel Lozano Garrido, jornalista que ofereceu seus padecimentos pelo êxito da evangelização em todos os países.
As Obras Missionárias Pontifícias criaram para os membros da União um Tríptico de Enfermos Missionários, publicação bimestral que motiva aos convalescentes a meditar as Sagradas Escrituras, conhecer as atividades e pregações do Papa e os testemunhos dos missionários aos quais apoiam espiritualmente desde seu sofrimento pessoal. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário